domingo, 13 de março de 2011

Vida de técnico...[15]

Outro dia outra história...
Cliente: "Eu instalei o Windows 98 no meu computador, mas ele não funciona."
Técnico: "Ok, O que acontece quando você liga seu computador?"
Cliente: "Garoto, você esta escutando? Eu falei que não funciona."

Técnico: "Bem... O que acontece quando você TENTA ligar-lo?"
Cliente: "Olhe, eu não sou uma pessoa que usa computadores. Fale português normal, não essas girias de computador, certo?."
Técnico: "Certo, vamos assumir que seu computador esta desligado e você apenas senta na frente dele, e você quer utiliza-lo. o que você faz?"
Cliente: "Não fale comigo como se eu fosse estúpido! Eu ligo ele.
Técnico: "E o que acontece?"
Cliente: "O que você quer dizer?"
Técnico: "Alguma coisa aparece no seu monitor? Quer dizer, a parte de TV."
Cliente: "A mesma coisa que apareceu na ultima vez que eu tentei."
Técnico: "E o que é isso?"
Cliente: "Você tem certeza do que sabe o que esta fazendo?"
Técnico: "Sim, senhor. O que esta na sua tela?"
Cliente: "Um grupo de pequenas imagens."
Técnico: "Ok, no canto superior esquerdo, você vê 'Meu Computador '."
Cliente: "Não, tudo o que eu vejo é um pequeno circulo com pedaços vermelho."
Técnico: "Você quis dizer uma Maçã"
Cliente: "Eu acho que parece com uma maçã."
Então me levou 15minutos para convence-lo que o que ele tinha era um Mac. Mesmo depois de mostrar-lhe "Sobre o Macintosh." Eu perdi mais 15 minutos tentando convence-lo que o Windows 98 não iria funcionar no Mac dele. Ele disse que devia funcionar porque o Windows 98 é para PCs e ele tinha um PowerPC. Eu acho que ele continua tentando fazer aquele CD funcionar, porque eu nunca consegui convence-lo.

Puts depois dessa: "Eu estou vendo o que eu vi ontem" da até vontade de matar alguém....

Nenhum comentário:

Postar um comentário