sexta-feira, 11 de março de 2011

Vida de técnico...[13]

Em 1993, a Universidade de Cambridge tinha algumas salas 486s, para serem usadas por membros da universidade. Você podia entrar nessas salas a qualquer hora do dia, se você tivesse uma chave e a segurança do logal passava a cada hora, também durante a noite.
Uma política, introduzida apos alguns jogos barulhentos da rede Doom, que aqueles jogos estavam proibidos. Uma tarde, contudo, eu vi alguem eXceed(um servidor X-Windows) para rodar Motif... ...Aparentemente ele estáva dazendo alguma coisa em uma das maquinas Unix na rede. A segurança veio por trás dele, e a conversa foi algo parecido com isso:
Segurança: "Você poderia parar isso -- você não tem permissão de jogar isso aqui."
Estudante: "Isso não é um jogo."
Segurança: "Você não pode me enganar. Isso não funciona."
Estudante: "Sim, é. Eu sou um estudante de Ciências da Computação -- Eu tenho um praso final para essa semana."
Segurança: "Isso não parece trabalho para mim. Eu não quero ter que pedir para você sair."
Estudante: "O que? Eu estou trabalhando. Eu estou quieto. Porque eu teria que sair?"
Segurança: "Você esta jogando, e esta mentindo para mim. Fora! Agora. Antes que eu desligue essa maquina."
Mesmo as outras duas pessoas na sala não conseguiram convencer o segurança que aquilo não era um jogo.

 Isso me lembra o instituto onde eu estudo... Lá também tem essas frescuras e para piorar, também tem gente que não sabe do que e esta falando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário