segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Utopia?

Ah! Humanos! Somos tão estranhos né? Somos bilhões na Terra e cada um pensa de uma maneira, gosta de um tipo de música, gosta ou não de determinada comida!

Nós temos a incrível capacidade de em um único ser: unirmos amor e ódio, humildade e ambição, sinceridade e hipocrisia! Cada um em seu momento, de acordo com a situação!

Acho que nem o Criador é capaz de nos compreender por completo, pois ao mesmo tempo que temos a capacidade de construir e criar espetaculares e até inimagináveis coisas. Podemos também tirar a vida de um semelhante ser, por um motivo banal!

Mas acho que a raça humana não pode ser considerada por completo ruim, já que apenas alguns de seus membros matam, roubam, estupram...

Acho que temos, acima de tudo, que nos inspirar em seres fantásticos, que nunca fizeram nada de ruim. Que viveram em função do próximo, em função do bem e na luta contra o mal!

E é a essas pessoas que devemos nos unir! Com o principal objetivo de deixar um melhor mundo para as futuras gerações!

Afnal, se continuarmos assim, não iremos longe, meu caro!

Você vai deixar que por algumas pessoas toda a humanidade seja acabada?

Vai deixar que chegue a um ponto que não valha mais a pena viver?


NÃO
!

Não vamos não!

Há tanto ainda pra viver, tantos lugares pra conhecer, tanto jogo do Mengão pra assistir (risos), tanta coisa pra fazer, tanto sonho para realizar!

Mas para tudo isso precisamos lutar.

"Mas lutar?"

Sim, porém sem armas, sem violência!

Precisamos lutar por um planeta melhor! Não vamos falar em extinguir os assassinatos, roubos, estupros! Afinal seria utópico demais, até pra um sonhador como eu!

Temos que ser realistas sim, pois pra acabar com todo o mal não dá!

Mas temos que ser otimistas também para crer que não tem como mudar o começo, não dá pra passar uma borracha no que já aconteceu.

Mas com certeza se lutarmos vai dar pra escrever uma nova história, vai dar pra mudar o final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário