quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O fim do ano!

É, e mais uma vez tá acabando o ano. Os anos passam tão rápido que a gente nem sente, e a gente vai ficando mais velho cada vez mais rápido.

Pow, há umas duas semanas, eu reencontrei uma prima que nunca mais tinha visto e por ela ser mais nova do que eu, eu praticamente a vi crescer, pensei: "Poxa, tô ficando velho". E estou mesmo, a vida passa muito rápido, e por isso que tento ao máximo aproveitá-la!

Bom, mas é nessa época do ano que a gente pensa em tudo que fez ou que deixou de fazer, nas coisas que se arrependeu de fazer e nas coisas que se arrependeu de não fazer...

É muito boa aquela confraternização no dia 25, é melhor ainda aquela ceia acompanhada da troca de presentes, mas acima de tudo, temos que pensar no real significado do Natal: a celebração do nascimento de Jesus Cristo.

Bom, deixando um pouco o Natal de lado, agora vamos falar um pouco sobre o ano novo. Essa é a data que a gente faz um monte de promessas do tipo: "Esse ano que está chegando eu vou entrar numa academia", "Esse ano eu vou estudar mais", "Esse ano não vou mais discutir com as pessoas que amo" e muitas outras promessas do gênero. Algumas daquelas sabemos que não vamos cumprir, algumas tentamos e mesmo assim não conseguimos e outras tentamos até conseguirmos, e esse é o motivo pelo qual todo ano prometemos mais e mais coisas, não importa quantas deixamos de realizar, mas sim as que conseguimos cumprir!

Nesse fim de ano, não pense apenas em você. Você graças a Deus tem todos os anos uma bela ceia que é saboreada com toda a família que lhe enche de presentes. Mas pense também nos menos afortunados materialmente, aqueles que nem frango têm pra comer, quanto mais peru. Pense naqueles que não têm presentes pra trocar, mas principalmente pense naqueles que não têm uma família, esses sim você deve realmente pensar, acho que não tem nada pior no mundo do que ser sozinho, não ter ninguém.

Se nesse final de ano todo mundo fizer a sua parte, com certeza teremos um 2010 muito melhor, uma humanidade muito mais HUMANA, no sentido real da palavra.

Tenho certeza que não dá pra mudar o passado, mas se a gente quiser e fizer por onde, com certeza vamos conseguir mudar o final!

Que o ano que está vindo por aí, seja ainda melhor!


PS: Esse ano eu tô puto, nunca passei um Natal na escola e esse ano vou passar não só o Natal, mas também o ano novo. Minha férias só rolam em janeiro! É, vou ter que me contentar apenas com o recesso :/



PS4: Até a próxima e valeu pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário