sábado, 19 de dezembro de 2009

Amigo Secreto/Oculto dos blogs! (Entrega dos presentes)

INTRODUÇÃO

É, no fim de ano, pra mim uma das tradições mais legais continua sendo a troca de presentes que rola com o nome de Amigo Secreto, ou Oculto, dependendo apenas da região do país!

Nesse ano, rolou um amigo secreto diferente, entre os blogs, e a troca de presentes é hoje!


(Clique aí pra saber mais do projeto!)

O meu amigo secreto é o: Alexsandro Araujo dos Santos, proprietário do: Divertido e Interessante.

Confesso que não conhecia o blog e nem o blogueiro sorteado, mas confesso também que gostei de conhecer.

CONTEÚDO

O blog é bem legal, é predominantemente de humor, mas não vive apenas de tirinha de fuuu e dorgas mano, como a maioria deles.

Tem um conteúdo mais inteligente, com frases do dia e piadas sem graça, afinal piadas ruins é que são boas, kkkkk!

LAYOUT

Embora leve, é bem legalzinho, com cores vivas que dão um toque especial ao blog!

DETALHES

O blog tem um domínio próprio (.com.br), o que ajuda bastante ao leitor que gostou do blog e que perdeu o link, a o encontrar novamente!

O blog conta com um serviço em que o assinante recebe os posts por email diariamente, isso faz com que o leitor nunca perca um post!

As enquetes são um meio de interação entre o leitor e o escritor, ajuda bastante na hora de saber o que precisa ser melhorado!

Conta com propaganda, mas claramente o principal objetivo do escritor não é lucrar do blog (mesmo por que ninguém vive de blog, rsrsrs). Ela fica posicionada estrategicamente, de uma maneira que não atrapalha o leitor e não deixa feio o layout do blog, muito pelo contrário, o administrador usa como um ponto positivo na estética do blog!

DICAS

Meu caro, um blog vive de visitas e uma das melhores maneiras de consegui-las, com certeza é através de parcerias entre blogs de conteúdo semelhante, crie um banner, leia outros blogs e solicite uma parceria, tenho certeza que o número de visitas vai aumentar consideravelmente. E aí, quando o número de visitas for satisfatório, apenas encha seu blog ainda mais de bom conteúdo. Eu disse que um blog vive de visitas, mas acima de tudo, um blog vive de um bom conteúdo!

AO BLOGUEIRO...

Meu caro, espero que você tenha ficado feliz com o meu post sobre o seu blog. Procurei nele focar os pontos positivos, mas também tentei alertar para os pontos negativos. Espero que nenhuma dica tenha o deixado triste. Críticas estão aí para serem recebidas, analisadas e postas em prática. Procure seguir minhas dicas, não sou dono da verdade, mas elas funcionaram comigo, acredito que também devam funcionar com você!
Espero realmente que você junto com o seu blog, crescam ainda mais, afinal para se dar bem na blogosfera, não precisa de muita coisa, apenas um teclado em mãos e uma idéia na cabeça, e isso tenho certeza que você tem, parabéns pelo bom trabalho e boas festas!


Esse post era pra ter saído mais cedo, mas não deu.
Perdoe os possíveis erros de Português e seja feliz!
Boas festas a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário