segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Flamengo campeão!


É, e a torcida do Mengão não tem do que reclamar, o Flamengo conquistou merecidamente pela 6ª vez o campeonato brasileiro: o mais longo, mais disputado e com certeza o mais emocionante campeonato de futebol do mundo.

Chegamos na última rodada com 4 times na disputa pelo título e com duas vagas na zona de rebaixamento em aberto. O Flamengo era o time com mais chances, bastava uma vitória pra levantar o troféu. Já os outros times: Internacional, Palmeiras e São Paulo, dependiam de combinação de resultados.

A rodada começou, como era de se esperar, com o Inter e o São Paulo saindo na frente, já o Flamengo levou um gol, que foi um banho de água fria num "Maraca" lotado, mas logo o Mengo reagiu e conseguiu fazer o gol de empate.

No segundo tempo o clima tava ainda mais tenso, o Inter estava ganhando e com esse resultado o empate não era suficiente pro Flamengo, mas do iluminado Ronaldo Angelim, sai o gol do título.

A torcida foi à loucura, os jogadores e a comissão técnica também e quando o juiz deu o apito final, foi só correr pro abraço.

Do outro lado da tabela, os dois times cariocas que corriam risco de rebaixamento, se livraram!

Parabéns ao Flamengo e à toda a nação rubro-negra, já tava na hora desse título, né?


PS: Esse post era pra ter saído ontem, logo após o jogo, mas eu fiquei comemorando e aí não deu, mas tá aí! Espero que vocês gostem, valeu pela visita e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário