quinta-feira, 23 de junho de 2011

Rádio Online: Chronix Radio - Loud & Clear!

Oi, pessoal! Tenho andado meio sumida... Mas com a aproximação das férias, finalmente encontrei tempo e disposição para compartilhar com vocês algo interessante. Então vamos ao que interessa!

Hoje eu trago para vocês uma dica de rádio online, a Chronix Radio.


Visite o Site Oficial

Quem não mora nas grandes metrópoles e gosta de rock, sabe o sofrimento que é não ter uma rádio alternativa na cidade, uma rádio que satisfaça nossas necessidades musicais. O mais próximo disso que temos por aqui são alguns programinhas isolados em algumas rádios, como o 99 Soft Rock, da Liberdade FM. Longe de mim menosprezar as rádios locais... na minha opinião tanto a Liberdade FM como a Rádio UFS não deixam a desejar quando se fala de bom gosto musical. Mas realmente faz falta uma rádio voltada só para o bom e velho Rock'n'Roll. Metal extremo então nem se fala. 

É aí que entra a Chronix Radio, que eu tive a alegria de conhecer por volta dos meus 15 anos de idade, acreditem, através de um gadget para windows que sintonizava rádios gringas.


Eles tocam de tudo: Heavy Metal, Black metal, Thrash Metal, Death Metal, New Metal, Metalcore, Industrial Metal, Rock Alternativo, Hard Rock... e inclusive algumas doideras undergrounds que eu não consegui encaixar em nenhuma destas categorias, hehehe.

Há 4 estações disponíveis:

Chronix Aggression: Toca geralmente metal pesado, com mais foco em Metalcore e Industrial. Quase todo dia toca Rammstein, uma das minha bandas favoritas, e é o canal que eu mais ouço, por ter uma programação bem variada.
Chronix Metal: A programação desta é semelhante à anterior, inclusive às vezes tocam as mesmas músicas/bandas, em horários distintos. O que difere esta da anterior, é a predominância de metal extremo, tipo Thrash, Death e Black Metal. Aqui você vai ouvir tocar com frequencia bandas como BehemothMorbid Angel, ou Slayer.
Chronix Grit: É a mais leve de todas. Não costumo escutar muito, mas geralmente toca Rock Alternativo, e bandas tipo KoRn, e afins.
Chronix Metal Masters: É o mais novo dos canais, ainda em versão beta. Pelo pouco que eu ouvi, parece ser mais focado em Hard Rock, e Rock Clássico (da década de 70 pra cima). Enquanto escrevia esse artigo, tocou Mötley Crüe e AC/DC. Foda, né?

Dá pra ouvir pelo navegador ou pelo programa Winamp, através do serviço ShoutCast Radio.

Para ouvir pelo navegador: 
Vá para o Site Oficial, e posicione o cursor sobre o item Listen Now, e clique sobre o canal de sua preferência. Você será direcionado para a página do canal, contendo a música que está tocando agora, e as tocadas anteriores. Do lado esquerdo superior da página, clique em Listen.

Para ouvir pelo Winamp:
Se você ainda não tem o Winamp Media Player, faça o download gratuito AQUI.
Depois de instalá-lo, abra a biblioteca. No menu do lado vá para Serviços online (online service)  e clique em ShoutCast Radio. Na pesquisa digite o nome da estação que deseja ouvir, clique no botão amarelo ao lado do nome dela quando ela aparecer na lista, e seja feliz!


PS: Ao contrário do que muita gente pensa, dá pra ouvir ele com uma internet de 600k tranquilo^^



Gostou? Comenta e segue o blog!
Abraços e até mais^^

4 comentários: