quinta-feira, 23 de junho de 2011

Blender 2.58 lançado !


Ontem a Fundação Blender lançou mais uma versão da série 2.5, a 2.58.
Com uma lista enorme de bugs corrigidos essa nova versão traz poucas novidades em se tratando de recuros entres elas a mais significativas foram:
  • Warp Modifier: Um novo modificador que consegue deformar um objeto usando como referência dois pontos. Os dois pontos funcionam como se fosse o início e final da deformação, sendo que podemos controlar a intensidade da deformação usando curvas.
  • Render Baking: As ferramentas para fazer Render Baking estão muito mais poderosas e flexíveis, com a possibilidade de manipular modelos 3d com vários níveis de subdivisão.
  • Sculpting: Melhorias no sistema de escultura do Blender permitem que modificadores que alterem a malha 3d agora fiquem visíveis na escultura.
  • Mesh Inset (Addon): O Add-on que adiciona a opção de Inset na modelagem 3d agora acompanha a instalação oficial do Blender 2.58.(by: Allan Brito)
Para quem não conhece:
       Blender 3D é um programa de computador de código aberto, desenvolvido pela Blender Foundation, para modelagem, animação, texturização, composição, renderização, edição de vídeo e criação de aplicações interativas em 3D, tais como jogos, apresentações e outros, através de seu motor de jogo integrado, o Blender Game Engine. Está disponível sob uma licença dupla: BL / GNU General Public License. O Blender possui ainda partes licenciadas sob a Python Software Foundation License.


Um comentário:

  1. coisa chata meu irmão, mas é massa pra quen gost de animação e 3D
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir