sexta-feira, 15 de abril de 2011

Música: Diablo Swing Orchestra



Boa noite blogueiros! Acordei inspirada hoje, portanto o post será sobre música. A banda que eu tenho para recomendar é, sem brincadeira, uma das quais eu mais admiro, e também a que tem a biografia mais peculiar que eu eu já vi: Diablo Swing Orchestra. Eu conheço essa banda há alguns anos já, indicada por um amigo meu (obrigada, Ariel).



Segue abaixo a biografia, retirada do Letras.com.br:

"Diablo Swing Orchestra ou D:S:O é uma banda suéca de Avantgarde Metal formada em 2003. A banda mistura elementos do Swing, Flamenco, Jazz com música Erudita e vertentes do Heavy Metal.

O histórico da banda remonta ao ano de 1501, na Suécia. Conta a história, uma orquestra com desempenho inigualável cuja musicalidade tão divina e sedutora envolvia pessoas de todas as classes sociais. A orquestra rapidamente alcançou projeção, arrebatando uma multidão que seguia ao seu redor. Sua reputação de enfeitiçar as pessoas, porém, ficou mal vistas pelos olhos da Igreja que a referia com "orquestra do diabo", condenando os músicos à morte por enforcamento.


Contudo, supostamente, foi deixada uma carta aos seus descendentes para que reunissem a banda. A banda tem o Metal como base, observado em quase todas as composições, a exceção de “D'Angelo”, marcada pelo violão flamenco. Sua originalidade está na mistura de estilos, a exemplo de “Balrog Boogie” com forte influência do Jazz; “Pink Noise Waltz” com influência de Blues; e “Poetic Pitbull Revolutions” com elementos burlescos e “western”, tais como o violão e grilos cantando. Daniel Hakansson diz preferir classificar de “riot-opera” como a melhor definição para as músicas, que segundo ele captura o sentimento da D:S:O. A banda conta ainda com o vocal da soprano AnnLouice Lögdlund, cantora profissional de ópera."



Verídica ou não, é uma história bem intrigrante.

Outra coisa bem legal é que até as pessoas que não são muitos fãs de metal podem curtir o som deles, que é mais leve que o metal tradicional, justamente pela mistura de estilos. Ouvir um cd deles é uma verdadeira viagem, pois as letras e os arranjos musicais das músicas são bem elaborados e distintos, fazendo com que cada música nos cause uma sensação completamente diferente.

Segue abaixo um vídeo com uma música deles: "Heroines", do primeiro álbum deles, "The Butcher's Ballroom".





Gostou? Comenta e segue o blog!
Até mais!

4 comentários:

  1. nunca vi essa banda...legal
    a música é interessante, é diferente mas é boa :P

    ResponderExcluir
  2. É o preguiçosamenteblogueiro acabou mesmo né...
    Sem posts diarios é asim que termina, ja tem 2 semana e nada de novas coisas...

    Se bem que isso é ser realmente preguiçosos e não blogueiros.

    ResponderExcluir
  3. Olha Belli, não é nada pessoal.
    Mas, com todo respeito, vá tomar naquele lugar.
    Arrume o que fazer da vida, ok?

    Não que nós devamos satisfações a vc, mas a equipe do blog tem uma vida OFFLINE (ao contrário de outras pessoas, que perdem tempo precioso com mimimi).

    Então conselho de amiguinha da Tia Zombie, ok? Vai ler um livro, sair, tomar uma cerveja, arrumar uma namorada (ou bater uma, mas adequado ao seu caso). Enfim, cuidar de vossa respectiva vida. Entendeu? Se quiser eu faço um desenho pra explicar.

    Abraços.

    ResponderExcluir