...fazem leis que afrontam a lei ante Censura.
Desta vez os senadores querem acabar com os jogos violentos no Brasil!
Desta vez os senadores querem acabar com os jogos violentos no Brasil!
Projeto de Lei do Senado n° 170/06 apresentada pelo Senador Valdir Raupp (PMDB-RO) quer proibir e criminalizar “o ato de fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos.”
Esse projeto quer proibir qualquer jogo que traga violência, seja ela no mundo da fantasia ou real, jogos de guerra, jogos de horror, demônios, bestas e zumbis. Mas para os gamers esses jogos são os melhores e mais divertidos.
Se a lei for aprovada jogos como: Resident Evil , Fallout, Silent Hill, Call of Duty, GTA, Máfia, God Father, DOOM, Quake, HitMan, God of War, Red Dead Redemption, Street Fight, Mortal combat entre muitos outros jogos de luta e tiro estariam proibidos para venda, segundo o Senador esses jogos estimulam a violência nas crianças e pessoas, portanto deveriam ser proibidos.
Os jogos violentos não estimulam a violência, Estudo acadêmico diz que jogos violentos reduzem o stress. Muitos de nós jogamos esses games a vida toda e nem por isso cometemos crimes por jogar GTA e nem brigando com todo mundo por ter jogado Street Fighter.
O projeto 107/06 foi apresentado a primeira vez em 2006, e não foi aprovado mas pode voltar para uma futura votação pos serem feitas algumas alterações, por isso temos que ficar de olho, pois a liberdade de jogar qualquer jogo que nos de vontade tem de ser preservada.
Jogos de luta, guerra, sangue, tiros, e mortes fazem apenas partes de uma ficção, da mesma forma que um filme, cada um escolhe o que lhe agrada.
Made in: jedimasterhouse
Nenhum comentário:
Postar um comentário