sábado, 27 de fevereiro de 2010

Silicone: mitos e verdades!

"Para você que morre de vontade, mas tem medo de turbinar seus seios, o cirurgião plástico Maurício de Maio, doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), desvenda alguns mitos e verdades sobre as próteses de silicone. Confira algumas das principais dúvidas abaixo:


 A prótese pode estourar?

Apesar de ser bem raro que isso aconteça, o material pode romper em situações que envolvam traumas muito fortes, como acidentes automobilísticos graves.

Vou perder a sensibilidade?

Muitas mulheres sofrem redução ou perda de sensibilidade das mamas após a cirurgia, em especial aquelas com mamas de maior volume. Mas, na grande maioria dos casos, o sintoma é temporário.

Posso amamentar normalmente?

Após três a seis meses da cirurgia, a mulher pode engravidar normalmente e não terá problemas ao amamentar. Mulheres com mamas pequenas (pouco desenvolvidas) não produzem o mesmo leite por causa das características genéticas, e não pela presença da prótese."

 Leia mais sobre esse assunto aqui!


Nota: confesso que não entendo muito o que se passa na cabeça das mulheres, mas se fosse uma, sinceramente não colocaria silicone não.

"Ah, mas por que?"

Bom, bonito fica, isso eu não posso negar, mas as vezes fica exagerado e desproporcional também, fora que pode ser prejudicial a saúde. Acho que é mais válido prezar pela saúde do que pela gostosura boa forma física!

Um comentário:

  1. Ahhh que nada...
    Agente gosta é disso, de qualquer jeito!

    http://www.issoecoisafeia.com/2010/02/quieres-una-tequila.html

    ResponderExcluir